Svensk site Site em Português
 NAVEGAR
 COMPRE E VIAJE
 O QUE FAZER ?
 Tour " Um dia no Rio"
Tour ao Pão de Açucar
 OUTROS DESTINOS








Carnaval 2019 no RIO DE JANEIRO
Um dos maiores espetáculos da terra !!!

Fevereiro de 2019


O Pacote do Carnaval 2019 no RIO DE JANEIRO, inclui:
* Traslados (Hotel no Rio / Sambódromo / Hotel no Rio);
* Entrada para o desfile de carnaval no Sambódromo (escolha data e setor abaixo).

NOTE: Oferecemos um preço especial para Pacote de Carnaval para quem reservar também o Pacote Básico de Viagem ao Rio de Janeiro (Traslados de chegada e saída, Hotel no Rio e City Tour) com a Packtours.

VEJA ABAIXO TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CARNAVAL 2019 NO RIO !!!

SOBRE O CARNAVAL 2019 NO RIO DE JANEIRO

O CARNAVAL
A data do Carnaval varia de ano para ano em função da Páscoa. Geralmente a festa ocorre entre o final do mês de fevereiro e os primeiros dias de março. O início oficial do Carnaval sempre é em um Sábado e o termino ao meio-dia da quarta-feira seguinte.

O Carnaval tem diversas origens possíveis, que nos levam a milhares de anos antes de Cristo. A palavra carnaval pode ter a sua origem na expressão latina "carrum novalis", utilizada pelos romanos para abrirem seus festejos. Ou talvez na palavra "carnelevale", que significa "adeus à carne", em dialeto milanês, uma referência ao início da Quaresma cristã.

Diferente do carnaval que existia no resto da Europa (e que hoje desapareceu), o carnaval realizado em Portugal era uma brincadeira de sujar as pessoas com tudo possível, principalmente comida. Foi este o carnaval levado para suas colônia, inclusive o Brasil.

No meio do século XIX começaram a surgir bailes, bandas e grandes clubes carnavalescos, que não se reuniam somente para festas. No início do século XX, começam a se realizar desfiles com blocos que, aos poucos, foram ganhando tamanho dando origem às escolas de samba que até hoje existem e fazem o carnaval carioca.

O CARNAVAL NO RIO DE JANEIRO
O Carnaval é a principal festa popular do Brasil, sendo o carnaval do Rio de Janeiro o mais rico e conhecido, atraindo milhares de turistas nacionais e estrangeiros. O auge da festa é o desfile do grupo especial na Marquês de Sapucaí, onde diversas escolas de Samba disputam entre si o título de Campeã do Carnaval. Samba, cores vivas, fantasias esplendidas e mulheres bonitas são os principais ingredientes desta disputa grandiosa. Os quesitos em julgamento nos desfiles são: bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, conjunto, alegorias e adereços, fantasias, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira.

De sábado à terça-feira também são realizados em pontos espalhados pela cidade, desfiles de blocos animados e bailes de carnaval ao ar livre. Assim da zona norte à zona sul o grande destaque é a alegria e a descontração do povo carioca.
AS ESCOLAS PARTICIPANTES DO DESFILE NO SAMBÓDROMO

ESCOLAS DE SAMBA DO GRUPO ESPECIAL
Este desfile, ponto alto do carnaval, é dividido em duas noites. Sete escolas desfilam no domingo e sete na segunda-feira.
Neste grupo, filiado à Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, as agremiações destacam-se pela magnificência e luxo, onde participam artistas famosos e personalidades do jet set brasileiro, misturados ao povo de aproximadamente cinco mil participantes por escola.

SÁBADO DAS CAMPEÃS
No primeiro sábado após o carnaval, a Passarela recebe todo o brilho de quem se destacou nos desfiles de domingo e segunda-feira, pois estarão desfilando as Escolas de Samba campeãs do Grupo Especial.

CALENDÁRIO OFICIAL DO DESFILE
Horário Domingo Segunda
21h00
União da Ilha
Entre 22h05 e 22h20
Entre 23h10 e 23h40
Unidos da Tijuca
Entre 00h15 e 01h00
Viradouro
Entre 01h20 e 02h20
Entre 02h25 e 03h40
Beija-Flor
Mangueira

CARNIVAL 2019 NO RIO DE JANEIRO

ARQUIBANCADAS
SETOR
PREÇO POR PESSOA / POR NOITE
DOMINGO
PREÇO POR PESSOA / POR NOITE
SEGUNDA –
3
Consulte!
Consulte!
5
Consulte!
Consulte!
7
Consulte!
Consulte!
9
Consulte!
Consulte!
11
Consulte!
Consulte!
ARQUIBANCADAS: Espaços descobertos que alcançam até 15,80m de altura, acessados por escadas. Setores 3, 5, 7 e 11, cada um possuindo 2.850 lugares, Setor 4,com capacidade para 2.750 lugares; Setor 9 (turístico)Arquibancada numeradas com 2.304 lugares, portanto são 16.454 pessoas por noite de desfile.
FRISAS PARA 4 PESSOAS
SETOR
PREÇO PARA 4 PESSOAS / POR NOITE
DOMINGO -
PREÇO PARA 4 PESSOAS / POR NOITE
SEGUNDA –
6
Consulte!
Consulte!
13
Consulte!
Consulte!
FRISAS COM 4 LUGARES: Boxes descobertos, fechados lateralmente para quatro ocupantes com cadeiras, localizados nos setores 06 e 13, totalizando 68 frisas e capacidade para 272 pessoas por noite de desfile.
FRISAS PARA 6 PESSOAS
SETOR
PREÇO PARA 6 PESSOAS / POR NOITE
DOMINGO -
PREÇO PARA 6 PESSOAS / POR NOITE
SEGUNDA –
3
Consulte!
Consulte!
5
Consulte!
Consulte!
7
Consulte!
Consulte!
9
Consulte!
Consulte!
11
Consulte!
Consulte!
FRISAS COM 6 LUGARES: Boxes descobertos, fechados lateralmente para seis ocupantes cada, equipados com cadeiras, localizados nos setores 3, 5, 7, 9, 11 e 4, totalizando 1.094 frisas e capacidade para 6.564 por noite de desfile.
CADEIRAS INDIVIDUAIS
SETOR
PREÇO POR PESSOA / POR NOITE
DOMINGO -
PREÇO POR PESSOA / POR NOITE
SEGUNDA –
6
Consulte!
Consulte!
13
Consulte!
Consulte!

CADEIRAS INDIVIDUAIS: Cadeiras dispostas em degraus, localizadas nos setores 6 e 13, num total de 3.900 cadeiras.

CAMAROTES
TAMANHO
DOMINGO -
SEGUNDA –
12 Pessoas
Consulte!
Consulte!
20 Pessoas
Consulte!
Consulte!
24 Pessoas
Consulte!
Consulte!
CAMAROTES: Espaços privativos, comercializados pelo período inteiro de Carnaval, inclusive o Sábado das Campeãs divididos em:
Camarotes Especiais - Quatro edificações localizadas entre os setores 3, 5, 7 e 9 com capacidade para 24 pessoas nos Camarotes A e para 20 pessoas nos Camarotes B, que totalizam 40 camarotes para acomodar ao todo 880 pessoas;
Camarotes nos Setores 3, 5, 7, 9, 11 e 4 - 24 camarotes por setor, perfazendo um total de 144 camarotes que podem acomodar um total de 1.728 pessoas;
Camarotes no Setor 2 - São três andares divididos em camarotes, 1º andar A,2º andar B e 3º andar
C, cada camarote acomoda 12 pessoas. Os três andares somam 306 camarotes para 3.672 pessoas.
Capacidade diária dos camarotes - 6.280 pessoas.
Clique no mapa abaixo para aumentar a imagem!
O QUE LEVAR AO SAMBÓDROMO
No máximo dois vasilhames de 500ml, de plástico com bebida e até dois itens de alimentação, como fruta ou sanduíche. São proibidos isopor, garrafas, vidros e fogos. Uma capa, tipo descartável, em caso de uma eventual chuva de verão. Guarda-chuvas não são recomendáveis, com certeza dificultarão a visão do desfile.
No Sambódromo existem lojas e lanchonetes espalhadas pelos setores, com diversos itens de alimentação disponíveis.