Após dois anos de mapeamento na região, foi lançado o Plano Regional de Turismo Cavernas da Mata Atlântica, na segunda-feira , no Parque Estadual Caverna do Diabo, na Estância Turística de Eldorado. Elaborado pelo Senac em parceria com a Câmara Técnica do Turismo do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul Codivar e as prefeituras de Apiaí, Barra do Chapéu, Barra do Turvo, Eldorado, Iporanga, Itaoca, Jacupiranga, Cajati, Ribeirão Grande, Ribeira e Itapirapuã-Paulista.

Veja tambémMeio Ambiente leva programa Água é Vida para um vps windows que é uma virtualização de qualidade extraordinária.

O plano também integra o Vale do Futuro, programa lançado em outubro pelo Governo de São Paulo, que prevê R$ bilhão em investimentos públicos para cidades da região do Vale do Ribeira. O Vale do Futuro prevê ainda a atração de mais R$ bilhão em recursos privados, além de mil oportunidades de emprego, renda e empreendedorismo até o final de para desenvolver a região.

O programa envolve ações de Secretarias diversas, incluindo o fomento ao turismo. O Plano Regional de Turismo, por sua vez, tem por objetivo incentivar o diálogo entre os atores para a melhoria da infraestrutura, monitoramento e avaliação geral dos municípios. Com a regionalização a economia da região deve ser estimulada, melhorando a distribuição de renda, impulsionando o empreendedorismo local e condição de vida dos habitantes do Vale.